POR DENTRO DA VIAÇÃO OSASCO

Conheça um pouco sobre os setores e procedimentos executados internamente por nossa empresa.

• Controle da operação

Onde são realizadas as primeiras vistorias dos coletivos quando encerram as suas atividades nas ruas. Essa vistoria visa identificar algum tipo de avaria ocorrida durante o funcionamento dos ônibus. Aqui também são estabelecidas e controladas todas as atividades relacionadas à nossa operação, como o tráfego das linhas e disciplina dos operadores.

• Lavadores

Onde é realizada a limpeza interna e externa dos coletivos. Existe também o Lavador de chassis, responsável pela limpeza da parte inferior dos ônibus. Toda a nossa frota operante é lavada diariamente.


• Abastecimento

A empresa possui um sistema e tanque próprio para abastecimento, que é feito de forma controlada, onde cada ônibus recebe uma quantia certa de combustível para um determinado número de quilômetros a serem rodados.

• Funilaria e pintura

A estética dos carros é o foco deste setor. Aqui são feitas todas as atividades relacionadas a reparos externos e internos, tapeçaria e pintura dos coletivos. Todos os dias, a frota passa por uma inspeção visual, onde são identificadas e reparadas as avarias em, no máximo, 24 horas.

• Valetas de inspeção

Neste local é realizada a manutenção da parte inferior dos coletivos, relacionadas ao chassis e estrutura de motor dos ônibus.

• Manutenção elétrica

Neste setor são realizados os reparos e a manutenção de toda a parte elétrica dos coletivos como manutenção de letreiros; iluminação interna e externa; e elevadores para deficientes físicos.

• Revisão de freios e molas

Todas as atividades que envolvem a manutenção de freios e molas são feitas neste setor, como revisão de amortecedores, suspensões, lonas de freio, entre outras.

• Controle da emissão de poluentes

Todos os coletivos passam, periodicamente, pela inspeção de poluentes. Aqui é controlado o nível de emissão de poluentes, por meio de relatórios de controle que são gerados ao final de cada inspeção. Trabalhamos com os níveis estabelecidos pelo CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente e CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental.

Além dos setores de manutenção, existem os setores de Planejamento e o Centro de Controle Operacional, relacionados à programação, operação e controle de nossos veículos.