RESPONSABILIDADE

Com a finalidade de valorizar o desenvolvimento e a capacitação de pessoas, a empresa investe fortemente em alguns projetos.

• Projeto Menor Aprendiz
Tem como principal objetivo preparar os jovens, na teoria e na prática, oferecendo oportunidade de emprego no mercado de trabalho. Mais do que cumprir uma obrigação legal, a empresa acreditou na idéia e deu total apoio no sentido de proporcionar aos jovens uma oportunidade real de aprender e acreditar em um futuro promissor.

• Inclusão social
Incluir a pessoa com necessidade especial na Empresa é acreditar que ela possui talento e potencial a ser desenvolvido. Nós acreditamos e investimos nesses talentos, oferecendo oportunidades de trabalho e um ambiente adequado às suas deficiências.

• Treinamento de operadores
Para atender usuários com dificuldades de acesso, operamos com veículos adaptados com elevadores. Nossos colaboradores são constantemente treinados para operar esses veículos e realizar seu trabalho com maior qualidade e comprometimento.

• Meio Ambiente
Visando contribuir com a preservação do meio ambiente e atendendo a legislação vigente, buscamos a melhoria contínua de nossos processos e atividades para obtenção de avanços positivos na sustentabilidade ambiental.

Grande parte da frota possui gerenciamento eletrônico de combustível. Os colaboradores recebem constante treinamento para operar esses veículos, contribuindo de forma eficaz na redução da emissão de poluentes.

• Tratamento de água
Um tanque subterrâneo armazena a água da chuva que após tratada é utilizada na lavagem dos veículos.

Toda a água utilizada é enviada à estação de bio-tratamento e reutilizada. Em caso de descarte não há qualquer restrição, pois a água está dentro do limite de qualidade permitido pela agência ambiental para a emissão de efluentes líquidos.

• Reciclagem de materiais
Contamos com uma área de descarte para o armazenamento de materiais que serão reciclados. Este local é devidamente adaptado para evitar a contaminação do solo.


PROGRAMA 5S

Cultura de trabalho que foi desenvolvida e implementada com o objetivo de transformar o ambiente das organizações e as atitudes das pessoas, melhorando a qualidade de vida dos funcionários, diminuindo desperdícios, entre outros.

São os 5 "S":
- SEIRI (DESCARTE): separar o necessário do desnecessário;
- SEITON (ARRUMAÇÃO): colocar cada coisa em seu devido lugar;
- SEISSO (LIMPEZA): limpar e cuidar do ambiente de trabalho. Tornar saudável o ambiente de trabalho;
- SEIKETSU (SAÚDE): padronizar comportamento, valores e práticas favoráveis à saúde;
- SHITSUKE (DISCIPLINA): rotinizar e padronizar a aplicação dos "S" anteriores.